Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 27/01/2015 | 17h49

Tupy fornece bloco para o motor do Dodge Challenger

Oferecido no mercado dos Estados Unidos, muscle car tem 717 cv

REDAÇÃO AB

A brasileira Tupy é a responsável pela produção do bloco do motor que equipa o Dodge Challenger SRT Hellcat 2015, que é vendido nos Estados Unidos. A empresa especializada em fundição de ferro tem a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) entre seus clientes globais e fechou o fornecimento para o projeto do muscle car. O modelo é equipado com propulsor 6.4 HD V8 de 717 cv de potência.

O bloco é produzido pela Tupy no México desde abril do ano passado. A planta da região tem capacidade para fazer até 10 mil componentes por ano. O Dodge Challenger SRT Hellcat é o carro mais potente da FCA. Entre suas tecnologias, está a oferta de duas chaves diferentes para o mesmo automóvel, uma delas garante que o modelo libere a potência máxima do motor. Caso o condutor prefira reduzir a performance, pode usar a outra chave, que limita a potência a 514 cv.



Tags: Tupy, bloco, motor, Dodge Challenger SRT Hellcat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência