Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi crescerá também em 2015, com ou sem crise
Gerold Pillekamp é gerente de marketing de produto da Audi do Brasil

Mercado | 27/01/2015 | 19h15

Audi crescerá também em 2015, com ou sem crise

Gerold Pillekamp, gerente de marketing de produto, diz como isso ocorrerá

MÁRIO CURCIO, AB

Durante a apresentação de novos A4 e A5 equipados com motor 1.8 de 170 cavalos (veja aqui), o gerente de marketing de produto da Audi, Gerold Pillekamp, falou da expectativa da marca de crescer cerca de 20% este ano. “Terminamos 2014 com 12.486 unidades, número 86% maior que o de 2013, e esperamos fechar este ano com 15 mil carros”, diz.

A empresa acredita na possibilidade de ampliação de vendas também em 2016, a despeito do momento econômico: “Temos uma estratégia para continuar crescendo, mesmo com a economia em recessão. Haverá aumento da rede de revendas, do portfólio de produtos e lançamentos como o novo TT. Além disso, praticamente todos os modelos à venda a partir do A1 receberão novas versões de entrada”, afirma. Outro ponto a favor da Audi será o início da produção nacional, em São José dos Pinhais (PR), dos modelos A3 sedã e Q3.

Com o crescimento de quase 90% registrado no ano passado, a Audi saltou da 19ª para a 16ª marca com maior número de emplacamentos no Brasil. Ainda assim, terminou 2014 abaixo de Mercedes-Benz (14ª, com 15,6 mil automóveis e comerciais leves) e BMW (15º, com 15,05 mil).



Tags: Audi, Gerold Pillekamp, marketing, TT, São José dos Pinhais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência