Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 25/11/2008 | 00h00

Agrale lança linha 2009 de caminhões

A Agrale destaca como características de sua linha 2009 de caminhões leves e médios maior conforto para o motorista, segurança e estética aprimorada.

Automotive Business

A Agrale destaca como características de sua linha 2009 de caminhões leves e médios maior conforto para o motorista, segurança e estética aprimorada. As novas lanternas dianteiras utilizam LEDs nos sinalizadores de direção e o painel de instrumentos é digital. O tacômetro teve o diâmetro ampliado e ficou do mesmo tamanho do velocímetro, permitindo visualizar melhor o regime de funcionamento do motor. Outra novidade é o tacógrafo eletrônico do tipo gaveta, com leitura eletrônica. Os caminhões leves com motorização eletrônica passaram a incorporar uma tecla no painel para acionamento do acelerador, facilitando a movimentação de equipamentos hidráulicos no caminhão, como guindaste, caçamba, plataforma ou um compactador de lixo. Os modelos 6000 e 8500 oferecem como opcional sistema de ar-condicionado. A linha de caminhões leves da Agrale é composta pelos modelos 9200 E-tronic, 8500 E-tronic, 8500 E-mec e 6000 E-mec. Com capacidade de carga de 3.400 kg a 6.100 kg, são equipados com motorização turbodiesel MWM International eletrônica e mecânica (Conama Fase 5), com potências de 115 cv e 150 cv, respectivamente. No segmento de médios a Agrale oferece o modelo 13000 4x2, com eixo simples ou de dupla redução, e a versão 6x2 com 3º eixo, que aumenta a capacidade de carga do veículo de PBT de 13,0 toneladas para 20,7 toneladas. O motor é o MWM 6.10 TCA Euro III (6 cilindros), com potência de 173 cv. A foto é de Julio Soares.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência