Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 29/01/2015 | 19h45

Continental apresenta novo presidente no País

Frédéric Sebbagh vem da divisão ContiTech e está há 15 anos no Brasil

REDAÇÃO AB

Após período de transição de quase um ano em que o Grupo Continental foi comandado interinamente no Brasil pelo alemão Matthias Schönberg, a companhia apresentou o novo presidente local. O francês Frédéric Sebbagh, que trabalha no País desde 2000, assumiu a presidência no Brasil há cerca de quatro meses e também vai dirigir as operações da empresa na Argentina.

Sebbagh já trabalhava na Continental no Brasil. Até assumir a presidência era o diretor das unidades de negócios Fluid Technology e Vibration Control da ContiTech em Ponta Grossa (PR), divisão do grupo que produz componentes automotivos à base de borracha, como correias de transmissão, circuitos de ar-condicionado e direção hidráulica, coxins do motor, além de correias transportadoras para a indústria de mineração. O executivo ainda acumula passagens pela BMW, PSA Peugeot Citröen, Hydro-Québec e Labinal Group, na Europa e América do Norte.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas industriais, de produto, produção, marketing e vendas, Sebbagh tem formação em engenharia mecânica pela Universidade de Tecnologia de Compiègne, na França, e mestrado em gerenciamento de projetos industriais pela Universidade de Sherbrooke, no Canadá.

O Grupo Continental registrou faturamento preliminar de aproximadamente € 34,5 bilhões em 2014, empregando atualmente cerca de 190 mil pessoas em 49 países. A companhia tem cinco divisões – Chassis & Safety, ContiTech, Interior, Powertrain e Tires –, todas com fábricas também no Brasil.



Tags: Continental, Brasil, carreira, Frédéric Sebbagh, presidente, autopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência