O Grupo Bosch divulgou o balanço preliminar anual de 2014, no qual registrou aumento de 6,2% nas vendas em comparação ao ano de 2013, o que representou faturamento de € 48,9 bilhões.
De acordo com os dados, o lucro antes de impostos e despesas financeiras chegou a quase € 3 bilhões, com margem de cerca de 6,1%. Isso significa alta de aproximadamente 1% em relação ao valor de 2013. "Apesar das condições econômicas difíceis, conseguimos cumprir os nossos objetivos para 2014", disse Volkmar Denner, presidente mundial da Robert Bosch GmbH.
Apenas a divisão de Soluções para Mobilidade (anteriormente chamada de Tecnologia Automotiva) registrou crescimento duas vezes superior ao mercado. Em 2014, as vendas globais do setor de Tecnologia Industrial foram menores do que em 2013, porém a Bosch ainda não informou os números do balanço completo.
FUTURO
A empresa planeja focar esforços nos mercados emergentes e aumentar investimentos para se desenvolver nas áreas de conectividade, automação, eletrificação e eficiência energética. "Queremos ter um papel ativo no ambiente tecnológico, queremos nos preparar para um mundo conectado. Somos fornecedores de soluções para a mobilidade do futuro, que será automatizada, conectada e eletrificada", reiterou o presidente mundial, Volkmar Denner.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo