Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos: produção em Manaus recua 16,7% em janeiro

Duas Rodas | 06/02/2015 | 17h17

Motos: produção em Manaus recua 16,7% em janeiro

Fábricas instaladas na Zona Franca montaram 122 mil unidades

REDAÇÃO AB

A produção de motos em janeiro somou pouco mais de 122 mil unidades, resultando em queda de 16,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já as vendas no atacado (feitas das fábricas às concessionárias) atingiram 104,2 mil motos, uma alta discreta de 0,4% em relação a janeiro de 2014. Os números são da Abraciclo, entidade que reúne fabricantes de motos e bicicletas instaladas em Manaus.

O já pequeno volume de exportações somou em janeiro apenas 2.174 unidades, 73,8% abaixo do número obtido um ano atrás. Segundo a associação dos fabricantes, esse recuo já era esperado por causa da sobretaxação, pela Argentina, às motos que importa.

Sobre o mercado interno, o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, afirmou: “Janeiro é sempre atípico por causa do período de férias. Além disso, os fabricantes aproveitaram o início do ano para ajustar os estoques na indústria e na rede. Na nossa avaliação, as medidas anunciadas no fim de 2014, em especial a alteração na lei de retomada do bem em financiamentos, devem impactar positivamente no futuro no setor”, conclui.

Janeiro também começou com queda acentuada no licenciamento de motos (veja aqui).



Tags: Motos, motocicletas, Abraciclo, Manaus, Marcos Fermanian.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência