Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 18/02/2015 | 16h25

Rolls-Royce anuncia que fabricará SUV de luxo

Fabricante inglesa terá seu primeiro veículo offroad

REDAÇÃO AB

A montadora britânica Rolls-Royce divulgou que finalmente irá entrar no nicho de SUV's e fabricará um utilitário de luxo offroad. A empresa anunciou que o veículo estará no mercado em um prazo de três anos, mas não especificou data de lançamento. De acordo com a empresa, a construção do modelo será na planta de Goodwood, na Inglaterra.

Pertencente à alemã BMW, a Rolls-Royce divulga que fabricará um utilitário de alto luxo, o que significa uma brusca mudança na linha tradicional da montadora, pouco tempo após a Bentley, sua maior concorrente e que também pertence a uma fabricante alemã, a Volkswagen, decidir colocar um modelo SUV em sua linha.

De acordo com o CEO da Rolls-Royce, Torsten Mueller-Oetvoes, o novo modelo será crucial para o futuro da companhia. “O nosso mais recente veículo vai abrir um novo capítulo na história de sucesso que é a fabricação de modelos de luxo da Rolls-Royce. Ele vai garantir o crescimento sustentável a longo prazo, investimento seguro e empregos, para que a companhia permaneça no auge da manufatura britânica de produtos luxo", anunciou o executivo.

Segundo especialistas ouvidos pelo site Automotive News Europe, o SUV é hoje o produto que mais aquece o mercado em todos os segmentos de veículos. “Os utilitários esportivos vendem muito bem nos Estados Unidos e em todos os mercados emergentes onde a infraestrutura rodoviária é ruim, como Rússia, China, Malásia, Brasil, Índia e outros. Para a Rolls-Royce é uma mudança para o crescimento”, analisou Juergen Pieper, analista automotivo do Metzler Bank.

A Rolls-Royce anunciou no começo deste ano que teve recorde de vendas pelo quinto ano consecutivo, alcançando em 2014 a marca de 4 mil veículos vendidos pela primeira vez na história de 111 anos da companhia.



Tags: Rolls-Royce, SUV, offroad, BMW, Inglaterra, luxo, Torsten Mueller-Oetvoes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência