Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 20/02/2015 | 14h51

CEO da Porsche vai para conselho de administração do Grupo Volkswagen

Executivo assumirá cargo de cooperação entre marcas de luxo do grupo

REDAÇÃO AB

O atual CEO da Porsche, Matthias Mueller, será o mais novo membro do conselho administrativo do Grupo Volkswagen e assumirá o cargo criado recentemente para supervisionar a cooperação entre todas as marcas esportivas de luxo do conglomerado.

De acordo com informações do jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, o executivo será nomeado ao cargo na próxima semana, segundo fontes sindicais da Porsche consultadas pela publicação. O que ainda não se sabe é se Mueller acumulará funções e continuará como CEO da Porsche, como ocorre com o diretor-presidente da Audi, Rupert Stadler, que também é membro do conselho de administração do Grupo Volkswagen.

Nos últimos anos a Porsche vem batendo recordes de vendas na América Latina e se firma como uma das marcas mais lucrativas do planeta. O ano de 2014 foi o de melhor resultado histórico em vendas da fabricante para América Latina e Caribe, registrando crescimento de 18% no acumulado do ano em comparação a 2013 e tendo o Brasil como destaque de melhor mercado local para a alemã (leia aqui).

A Volkswagen detém as marcas esportivas de luxo Lamborghini, Bentley, Porsche, Audi e Bugatti.



Tags: Porsche, VW, Matthias Mueller, Grupo Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência