Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 20/02/2015 | 19h20

Em 2015 espera-se a venda de 500 mil veículos elétricos no mundo

Empresa britânica de pesquisas prevê 10 milhões deles rodando em 2020

REDAÇÃO AB

O ano de 2015 deve representar a venda de 500 mil veículos elétricos, de acordo com estudo da empresa britânica de pesquisas Frost & Sullivan. Segundo relatório divulgado pela companhia, as regiões que terão maior crescimento serão a Europa e a China e, por causa disso, em 2020 haverá cerca de 10 milhões de veículos movidos à eletricidade rodando pelo mundo.

O mercado norte-americano registrou em 2014 um aumento de 28% nas vendas de elétricos em comparação ao ano anterior e em janeiro de 2015 as vendas dos veículos movidos à bateria subiu 7%.

Já as fabricantes asiáticas estão um passo a frente, por estarem cada vez mais introduzindo no mercado veículos movidos à célula de combustível, que compete não apenas com veículos convencionais, mas também com os movidos à eletricidade.

Por causa do endurecimento das leis que regulamentam as emissões de gases dos veículos em mercados como Estados Unidos e Europa, as montadoras passaram a fabricá-los com motorizações mais eficientes e com menor emissão de poluentes.

Segundo Anjan Hemanth Kumar, gerente de programa da Frost & Sullivan, a eletrificação é hoje uma grande tendência dentre as montadoras, que estão sofrendo pressão para encontrar soluções eficientes. “Os fabricantes de veículos não estão apenas sob pressão para adotar carros verdes, mas também precisam encontrar o mix correto de tecnologia de powertrain para abaixar a média de emissões da frota”, analisa.

O especialista afirma também que a indústria está buscando tecnologias avançadas de motor, como o “downsizing”, impulsionando a desativação de cilindros, tecnologias de injeção e tratamento posterior de escape. “É difícil encontrar a combinação certa, mas a eletrificação é a maior tendência global para migrar os híbridos para elétricos ou célula de combustível”, conclui o executivo.



Tags: EV, Elétrico, veículos elétricos, zero emissão, VE.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência