Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 23/02/2015 | 12h52

TMD Friction tem novo diretor na América do Sul

Marcelo Otávio de Sanches fica responsável pela área de aftermarket

REDAÇÃO AB

O brasileiro Marcelo Otávio de Sanches é o novo diretor de vendas aftermarket para a América do Sul da TMD Friction, fabricante de componentes de freios controlada pelo Grupo Nisshinbo Holdings. O executivo, que assumiu suas funções em fevereiro, se reportará ao diretor-geral, Marcoabel Santos Moreira.

Sanches, formado em engenharia mecânica, trabalha há mais de 25 anos no segmento de freios e materiais de fricção e já passou por grandes empresas, como a divisão de freios da Honeywell (Bendix) que hoje pertence à Federal Mogul.

A TMD Friction do Brasil está instalada há 39 anos na cidade de Indaiatuba (SP) e é a detentora da marca Cobreq no mercado de reposição. A companhia anunciou em 2014 o investimento de R$ 142 milhões para sua nova unidade em Salto (SP), a 15 quilômetros da planta atual (leia aqui).

A fabricante informou que haverá um período de transição, com transferência gradativa para Salto entre 2015 e 2016, de forma que a TMD ficará operando simultaneamente nas duas unidades até a conclusão das instalações da nova fábrica.



Tags: TMD Friction, Marcelo Otávio de Sanches, Grupo Nisshinbo Holdings Inc., Marcoabel Moreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência