Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
GM de São José permanece em greve
Fracassou a tentativa de conciliação entre metalúrgicos e GM no TRT de Campinas

Trabalho | 25/02/2015 | 10h50

GM de São José permanece em greve

Audiência de conciliação entre fábrica e metalúrgicos terminou sem acordo

MÁRIO CURCIO, AB

A greve iniciada na sexta-feira, 20, continua afetando a GM de São José dos Campos (SP). A audiência de conciliação ocorrida entre montadora e sindicato dos metalúrgicos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas na terça-feira terminou sem acordo. Assim, em assembleia na manhã do dia 25 na entrada do primeiro turno, os trabalhadores decidiram permanecer em greve.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a General Motors manteve a proposta de layoff por dois meses sem garantia de estabilidade. Durante a audiência de conciliação, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos chegou a propor a adoção de layoff por cinco meses, com mais três meses de estabilidade no emprego. A proposta foi aceita pelo sindicato (para ser submetida a uma assembleia), mas foi recusada pela GM. O caso vai para julgamento, em data a ser definida.

A montadora conseguiu na Justiça um interdito proibitório, instrumento jurídico que visa a proteger a propriedade, impedindo bloqueios de catraca e outras medidas que enfraqueçam a greve ou a adesão ao movimento. O sindicato entrará com recurso contra o interdito proibitório.



Tags: GM, General Motors, greve, paralisação, TRT, Lorival Ferreira dos Santos, layoff, interdito proibitório.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência