Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 25/02/2015 | 16h15

VW Jetta 2015 chega a partir de R$ 75 mil

Sedã renovado ainda vem do México, mas neste ano começa produção local

REDAÇÃO AB

A rede VW começa a receber a partir de março a linha 2015 do Jetta. Os preços das novas versões ainda não foram divulgados. A Volkswagen informa apenas que o sedã partirá de R$ 75 mil. A renovação do carro chega antes de sua nacionalização, prometida para o primeiro semestre deste ano (veja aqui). Também em março as concessionárias começam a vender o novo Touareg (leia aqui).

Entre as mudanças para o Jetta surge a versão Trendline, em complemento às já existentes Comfortline e Highline. Todas vêm com suspensão traseira do tipo Multilink, com novas molas e amortecedores. Os Jetta Trendline e Comfortline são equipados com o motor 2.0 Total Flex, de até 120 cavalos, e transmissão automática Tiptronic de seis marchas. O Highline utiliza propulsor 2.0 TSI de 211 cv e câmbio automático DSG de dupla embreagem, também com seis velocidades.

A nova dianteira inclui grade do radiador redesenhada, faróis opcionais do tipo bixenônio, direcionais, indicadores direcionais e luzes de condução diurna de LEDs. O para-choque também mudou. Opcionalmente há faróis bixenônio e lanternas traseiras com LEDs para a versão Highline.

As alterações traseiras atingiram a tampa do porta-malas, os logotipos e o para-choque. Em todas as versões, o banco traseiro é rebatível e dividido em 40% e 60%. O sistema Isofix para ancoragem das cadeirinhas também é de série. O porta-malas tem capacidade para 510 litros.

Segundo a Volkswagen, a montagem nacional vai complementar a importação atual do México. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a carroceria do sedã virá montada do México num primeiro momento. Em São Bernardo do Campo será feita a montagem final. Até o fim de um acordo estabelecido entre sindicato e VW, a unidade Anchieta produzirá todo o carro.



Tags: VW, Volkswagen, Jetta, Comfortline, Highline, Trendline.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência