Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BYD entrega cinco ônibus elétricos para o Japão

Internacional | 27/02/2015 | 16h54

BYD entrega cinco ônibus elétricos para o Japão

Negócio marca a estreia de uma fabricante de origem chinesa no mercado japonês

REDAÇÃO AB

A BYD expande sua atuação no mercado global desta vez com a entrega de cinco ônibus elétricos para o Japão que passam a fazer parte da frota da Kyotokiukou Bus Incorporated, uma das maiores empresas que operam no sistema de transporte público daquele país. Os veículos serão destinados à cidade de Kioto, popular por promover ações em favor da redução de emissões de carbono, graças ao mundialmente conhecido Protocolo de Kioto.

A ação marca não só a iniciativa em prol do meio ambiente, mas principalmente por ser a primeira empresa do setor automobilístico de origem chinesa a ingressar no mercado japonês, confirmando a China como exportadora de tecnologias. Os veículos são equipados com bateria de fosfato de ferro, criada e patenteada pela BYD: em sua composição não há elementos tóxicos ou metais pesados e podem ser totalmente reciclados.

“O mercado japonês tem exigências rigorosas para tecnologia e qualidade e a entrega dos ônibus BYD significa um grande reconhecimento para nossa empresa, bem como para a tecnologia e qualidade da China. Acreditamos que os ônibus elétricos da BYD vão proporcionar experiências mais confortáveis e de transporte mais ecológico para os cidadãos em Kyoto”, comemorou Liu Xueliang, gerente geral da BYD para a região Ásia-Pacífico.

Além do fator emissão zero, os ônibus elétricos são mais silenciosos, não possuem vibração, arranques bruscos ou ruídos, associados aos ônibus convencionais movidos a motores a combustão. Segundo a empresa, o veículo oferece autonomia de 250 quilômetros com uma única carga.

Vale lembrar que no Brasil a BYD apresentou no fim do ano passado um modelo de ônibus elétrico projetado especialmente para o País (leia aqui). A empresa anunciou também em 2014 que planeja construir uma fábrica de ônibus com investimento previsto de R$ 200 milhões (leia aqui).



Tags: BYD, ônibus elétrico, emissões, Kioto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência