Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 02/03/2015 | 11h16

VW: sucessor de Winterkorn assumirá em junho

Herbert Diess será o novo presidente do conselho da montadora de automóveis

REDAÇÃO AB

Três meses antes do previsto, o executivo Herbert Diess passará a ocupar o cargo de presidente do conselho administrativo da divisão de automóveis da Volkswagen. Ele assume o posto em 1º de junho em vez de outubro em virtude de um acordo com a BMW AG, onde acupava a função de membro do conselho administrativo responsável pela área de desenvolvimento.

Diess assumirá o posto no lugar de Martin Winterkorn, que permanece na companhia (leia aqui), mas passará a exercer somente a função de presidente do conselho de administrativo do Grupo Volkswagen, que até agora acumulava com o comando da marca Volkswagen de carros.

Em outra mudança no conselho administrativo do grupo, Matthias Müller ganhou assento no colegiado como presidente da Porsche. Ele passa a ocupar o cargo no Grupo VW e mantém suas responsabilidades como presidente e CEO da Porsche AG, cargo que ocupa desde 2010. Müller começou sua carreira na Audi AG em 1971.



Tags: VW, Volkswagen, Martin Winterkorn, Herbert Diess, presidente, conselho administrativo, Matthias Müller.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência