Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 02/03/2015 | 13h25

Volvo tem novo diretor de marketing no Brasil

O executivo atuará também como diretor de relações públicas pela companhia

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars Brasil tem como novo diretor de marketing e relações públicas o executivo Leandro Teixeira, que passou pelas áreas de marketing de produto e planejamento estratégico em empresas multinacionais como Unilever, Pepsico e Ambev.

O novo diretor entra na companhia na fase em que a marca sueca faz planos para expandir sua atuação no Brasil. “A experiência do Leandro Teixeira será muito valiosa para a marca Volvo no Brasil, onde teremos foco ainda maior em nossos consumidores”, comemorou o presidente da companhia, Luis Rezende.

Teixeira tem formação de administrador de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e faz 15 anos que atua no mercado.

BALANÇO MUNDIAL

A Volvo Cars divulgou crescimento de 17,4% no lucro operacional de 2014 em todo o mundo, na comparação com 2013, para US$ 268,2 milhões. O resultado foi alcançado sobre faturamento de US$ 15,5 bilhões, 6% maior que o apurado no ano anterior; após somar vendas mundiais que atingiram o recorde histórico de 465.866 veículos, em alta de 8,9%.

O lucro líquido de US$ 99,4 milhões, no entanto, registrou recuo de 13%, afetado pelos diversos investimentos em curso da companhia sueca, controlada desde 2010 pela chinesa Geely. Com vários lançamentos previstos para os próximos anos, a Volvo espera superar a casa dos 800 mil carros vendidos até 2020 (leia aqui).



Tags: Volvo, Brasil, Suécia, Leandro Teixeira, Luiz Rezende, Volvo Cars Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência