Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 02/03/2015 | 14h55

Renault Logan tem 82% de suas vendas a prazo

Sedã lidera lista dos zero-km com maior participação de financiamentos

REDAÇÃO AB

A Renault ganhou espaço no ranking de participação dos financiamentos sobre a venda de carros novos. A marca manteve a liderança e passou a ocupar também a segunda e quarta posições no levantamento de janeiro. O estudo é da Cetip, empresa que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do País, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Os números contemplam os veículos vendidos por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio. O sedã Logan liderou o ranking porque, das 2,8 mil unidades licenciadas, 82% foram vendidas a prazo. Em segundo lugar ficou o Sandero, com 6,22 mil unidades, das 81,7% foram financiadas.

O Chevrolet Prisma quebrou a sequência da Renault ao obter o terceiro lugar, com 7,8 mil unidades vendidas, das quais 78,5% saíram por alguma forma de parcelamento. No quarto posto vem outro Renault, o Clio, com 1.380 carros licenciados, sendo 76,2% financiados. As duas montadoras dominam o ranking até a nona posição. Na décima surge o Nissan March, com 71,6% das 2.670 unidades tendo sido negociadas a prazo.

Em volume total de vendas financiadas é o Chevrolet Onix que está em primeiro lugar, com 9,8 mil unidades. O segundo é o Fiat Palio com 9,1 mil carros. A picape Fiat Strada saltou da sétima para a terceira colocação, com 6,1 mil carros vendidos a prazo. No ranking por marcas a liderança também é da Chevrolet.

“A marca é lider do segmento de varejo há dois anos consecutivos. Sem dúvida, este é o mais competitivo do mercado e o mais sustentável para o nosso modelo de negócio. Em compensação, exige maior esforço de vendas. Por isso investimos em tantas campanhas em parceria com o banco GMAC", afirma o diretor de marketing Samuel Russell.

Russell recorda também o fato de o Onix ter boa aceitação e estar em primeiro lugar em volume total de vendas a prazo.

Veja a seguir o estudo da Cetip





Tags: Renault, GM, General Motors, Chevrolet, Logan, Sandero, Cetip, CDC, gravames, SNG, Prisma, Clio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV