Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 05/03/2015 | 18h54

Ford vende 60 caminhões para atacadista Martins Comércio

Modelos Cargo 1119 e 1519 farão transporte de mercadorias em todo o País

REDAÇÃO AB

60 caminhões novos Ford Cargo passam a fazer parte da frota da Martins Comércio, atacadista e distribuidor de mercadorias que opera em todas as regiões do Brasil. O lote é formado por 48 unidades do modelo leve Cargo 1119 e doze unidades do médio Cargo 1519. Além da venda, o contrato inclui também o serviço de manutenção, com peças e serviços fornecidos pela rede de concessionárias.

“O grande diferencial da Martins Atacadista é a capilaridade da sua operação, entregando produtos em lugares distantes do Brasil onde as outras não chegam. Por isso, precisa de caminhões resistentes e econômicos, que também contem com manutenção eficiente em todas as regiões”, diz Antonio Baltar, gerente de marketing e vendas da Ford Caminhões.

A venda foi feita por intermédio da revenda Ford Ortovel Caminhões, de Uberlândia (MG): “Foi uma negociação estritamente técnica, apoiada em fatores como preço, custo e qualidade. Além do custo-benefício do caminhão Cargo 1119, que tem a maior capacidade de carga da categoria, também pesou na sua decisão o contrato de manutenção oferecido para os veículos”, diz Paulo Roberto Bueno, gerente de vendas da Ortovel.

O plano adquirido pela Martins Atacadista inclui serviços de manutenção preventiva e corretiva, como troca de filtros, óleo do motor, caixa de mudanças e do diferencial, graxas e fluidos, até peças de desgaste natural - como embreagem, lonas e tambores de freio, reparo de motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis, além de peças do motor, caixa de mudanças, eixos, suspensão, freio, cabine, chassi e direção.

“O Ford Service garante tranquilidade ao cliente para que ele possa se concentrar na operação do seu negócio. O cliente paga um valor mensal, com base na quilometragem acumulada, e quando o veículo precisa de manutenção basta levá-lo a qualquer um dos 140 distribuidores da rede. Outra vantagem é que o motorista não precisa carregar valores, basta assinar a ordem de serviço”, acrescenta Baltar.

Atualmente, a frota da empresa conta com 1.100 veículos que rodam 125 milhões de quilômetros por ano.



Tags: Ford, Cargo, caminhões, Martins Comércio.

Comentários

  • Claudio Almeida

    quero parabenizar a Ford e Ortovel pois acho que não foi nada fácil efetuar esta venda visto que eles tinham uma enorme vantagem da Iveco ate recentemente não é??

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência