Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 13/03/2015 | 18h34

Goodyear anuncia Henry Dumortier para presidência no Brasil

Assume no lugar de Jean-Claude Kihn, novo presidente para a América Latina

REDAÇÃO AB

Henry Dumortier deixa a presidência da Goodyear na França para assumir a empresa no Brasil, no lugar de Jean-Claude Kihn, designado presidente da empresa para a região da América Latina. Por sua vez, Kihn substitui Jaime Szulc, nomeado vice-presidente sênior da área de iniciativas estratégicas da companhia, cargo com o qual se reportará diretamente ao CEO global, Rich Kramer.

Na empresa desde 2003, Henry Dumortier começou como diretor comercial para a Europa, tornando-se gerente geral para Espanha e Portugal em 2005. Quatro anos depois, assumiu a presidência da companhia na França, onde permaneceu até assumir a nova função no Brasil.

Nascido na Bélgica, o executivo é formado em Direito pela Universidade Católica de Louvain, da França, e possui MBA em Gestão de Negócios pela IESE Business School, da Universidade de Navarra, na Espanha. É fluente em francês, inglês, espanhol e está aperfeiçoando seu português.

No Brasil, a Goodyear opera com três fábricas: em Americana (SP), Santa Bárbara do Oeste (SP), responsável por materiais de recapagem, e a unidade da capital paulista, no bairro do Belenzinho, fabricante de pneus para o setor de aviação.



Tags: Goodyear, presidente, Henry Dumortier, Jean-Claude Kihn.

Comentários

  • Lahyr Jaeger

    Novo Presidente da empresa Goodyear Sr. Henry Dumortier Nós brasileiros temos muito orgulho desta empresa americana, que formou intelectualmente muitos funcionários, fazendo com que brasileiros se tornassem capacitados profissionalmente, assim, gerações de famílias cresceram de diversas maneiras, ou capacitando o funcionários, ou dando condições a esposa e filhos deste, para que se tornassem integrantes do mercado de trabalho, e conseguindo um espaço de muito sucesso em suas vidas, e assim, criou-se o mundo Goodyear, que com a nova Presidência CERTAMENTE irá se tornar ainda mais relevante na sociedade brasileira. Hoje já não mais faço parte do quadro de funcionários desta grande empresa, por opção na época, em razão de formatura superior, mas só tenho a saudar os tempos de que fui gerente de vendas na região de Lajeado, Ijui, São Angelo, Santa Rosa e demais cidades desta região do Rio Grande do Sul, RS.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência