Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 16/03/2015 | 11h59

Renegade e fábrica Jeep têm cobertura jornalística especial

Automotive Business avaliará todos os detalhes da operação da FCA

REDAÇÃO AB

Automotive Business já deu a partida a um extenso e meticuloso trabalho de cobertura da implantação da fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Goiana, no Estado de Pernambuco, conhecida como Polo Automotivo Jeep. O resultado dessa iniciativa aparecerá inicialmente na próxima edição da revista (número 32), que dedicará a matéria de capa ao lançamento do Jeep Renegade, cuja apresentação à imprensa está marcada para o dia 23 de março, no Rio de Janeiro. Equipes de jornalistas, fotógrafos e da webTV estarão acompanhando os detalhes desse trabalho para revelar e testar as aptidões e virtudes do novo SUV da Jeep, cuja presença vai mexer com o seu segmento de mercado.

Enquanto faz a cobertura do lançamento do Renegade, a equipe estará empenhada em decifrar para os leitores de Automotive Business as estratégias da fábrica de Goiana, que será inaugurada dia 28 de abril. O novo complexo, instalado em tempo recorde, motivará uma publicação especial da revista Automotive Business, inteiramente voltada para o empreendimento e seu significado no mercado brasileiro, que circulará com a edição 33. Alguns dos temas desta edição especial serão a concepção, a estrutura do empreendimento e seus objetivos; o parque de fornecedores e seu papel na produção; as novas tecnologias e os produtos a ser lançados; os processos utilizados e o sistema de manufatura; as soluções da operação logística; o impacto da iniciativa no mercado e a opinião de especialistas; a avaliação do Renegade.

LOGÍSTICA

Os desafios logísticos do Polo Automotivo Jeep serão um dos destaques da cobertura de Automotive Business, mostrando a solução do conceito de cross-docking (galpões estratégicos) para centralizar a recepção dos componentes nacionais e promover o escoamento da produção. Os fornecedores de autopeças nacionais para a montagem do Jeep Renegade estão estabelecidos em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Sergipe, além de Pernambuco. Importações consideradas indispensáveis vêm da Europa, Estados Unidos, Canadá, México e Ásia.

Mauricélio Faria, gerente de logística de distribuição da FCA para a América Latina, explica que o modelo logístico adotado ajuda a reduzir estoques de peças e diminui as movimentações. “É um modelo mais eficiente do que o tradicional”, explica.

Cerca de mil carros vão deixar a fábrica de Goiana diariamente, em carretas, rumo aos polos de consumo, quando a produção amadurecer e avançar em direção a 250 mil carros por ano. A operação do pátio de veículos será feita pela própria FCA. Os Jeep Renegade fabricados em Goiana (PE) atenderão, inicialmente, ao mercado interno do País.

“O Porto de Suape, em Pernambuco, é um dos elementos estratégicos da FCA e pode se tornar o principal porto de entrada para veículos no futuro”, afirma Mauricélio Faria, que aposta no desenvolvimento da cabotagem no País, facilitando também a exportação.



Tags: Fiat, Chrysler, Jeep, Renegade, logística.

Comentários

  • Leonardo Carvalho

    Bom dia! Gostaria apenas de contribuir que diversos fornecedores também estão instalados na Paraíba. Obrigado!

  • Feliciano JR

    Sou fã da marca Jeep , Fui até uma loja na ,Av gastão vidigal , conhecer o Renegade ,o carro parece um UNO way "fermentado " muito caro para pouco ! fora o atendimento péssimo que tive ! ( estava bem arrumado ) imagine quem trabalha em frente no ceagesp que usam roupas mais simples de trabalho o atendimento que terão! Acredito que a tendencia é que depois dos compradores que curtem uma novidade ! as vendas deste veículo irá despencar ! Ainda prefiro o Wangler , e até mesmo o velho e bom Willis !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência