Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 16/03/2015 | 16h15

BMW estuda expandir família de elétricos

Montadora alemã estuda qual modelo vai se juntar à gama “i”

REDAÇÃO AB

A BMW irá expandir sua gama de elétricos, chamada de i, e estuda qual veículo fará parte da família de veículos de baixa emissão. Segundo o site Automotive News, Klaus Froehlich, chefe de P&D do Grupo BMW, afirmou que esse novo modelo está previsto para chegar ao mercado em 2020. “Ainda estamos na fase de pesquisa estratégica e brainstorm”, afirmou o executivo.

Após a produção em massa do i3 e i8, modelos que também estão à venda no Brasil (leia aqui e aqui), o próximo modelo da gama será uma variação do SUV X5. Porém, segundo Froehlich, o plano não é simplesmente transformar um carro movido a combustível fóssil em um modelo i.

BATERIAS MAIS POTENTES

Até 2020 a BMW vai se concentrar nas melhorias dos modelos i3 e i8, até que o portfólio da submarca cresça novamente com o lançamento do novo veículo. "Nós temos uma melhoria de 20% da densidade da bateria a cada três anos, portanto, vamos oferecer mais desempenho, mais alcance e maior vida útil às baterias dos dois modelos da gama i", afirmou Froehlich.

Portanto os proprietários que já compraram estes veículos não podem simplesmente realizar a substituição das baterias. Segundo a marca informou, a substituição é impossível já que elas são integradas ao chassi. No ano passado, a BMW vendeu 16.052 unidades do i3 e registrou 1.741 emplacamentos do i8.



Tags: BMW, elétricos, híbridos, X5, i, BMW Group, Klaus Froehlich, SUV, i3, i8.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência