Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 19/03/2015 | 17h36

Ford alcança produção de 5 milhões de EcoBoost

Motor equipou Novo Focus fabricado em Michigan, nos Estados Unidos

REDAÇÃO AB

A Ford alcançou a marca de 5 milhões de motores EcoBoost produzidos no mundo. O propulsor que simbolizou o volume equipou uma unidade do Novo Focus fabricado em Michigan, nos Estados Unidos. O bloco acompanha a tendência de downsizing, com redução do tamanho e aumento da eficiência. Segundo a companhia, o projeto busca economia de cerca de 15% no consumo na comparação com propulsores de potência equivalente.

A linha EcoBoost estreou em 2009 no Taurus 3.5 V6. Naquele ano a Ford produziu 14 mil motores da família. Em 2010 o volume chegou a 62 mil e passou a 2 milhões de unidades em 2013. No Brasil o propulsor chegou com o Fusion Titanium 2.0, que desenvolve até 234 cv. Hoje o EcoBoost está presente em modelos de vários segmentos, com versões 1.0 de três cilindros, 1.5, 1.6, 2.0 e 2.3. Nos Estados Unidos toda a gama de veículos de passageiro da marca tem opção com propulsor.



Tags: Ford, EcoBoost, motor.

Comentários

  • Liz

    Queria saber se já está a venda no Brasil, carro 1.0 com motor ecoboost, e qual o modelo

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência