Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 19/03/2015 | 17h54

Librelato quer construir nova fábrica ainda em 2015

Empresa receberá incentivos fiscais por 5 anos da prefeitura de Linhares (ES)

REDAÇÃO AB

A prefeitura de Linhares (ES) publicou decreto que autoriza a concessão de incentivo fiscal para a construção da nova fábrica da Librelato na cidade, para a qual investirá incialmente R$ 40 milhões para a produção de furgões de alumínio e semirreboques dos tipos furgão lonado, graneleiro e porta contêiner. A liberação acontece pouco mais de um ano após a fabricante de implementos rodoviários anunciar o investimento, em dezembro de 2013 (leia aqui) e quando havia previsto iniciar as obras em julho do ano passado.

“2015 será um ano muito importante para a Librelato, pois iniciaremos a construção da fábrica em Linhares e também vamos lançar nosso centro de montagem e distribuição de produtos em São Paulo com a linha leve”, diz o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.

O prefeito de Linhares, Jair Correa, visitou a matriz, localizada em Orleans (SC) e aproveitou a ocasião para entregar o decreto municipal nº 249, de 24 de fevereiro de 2015, que prevê os incentivos pelo prazo de cinco anos. A empresa não especificou quais são os incentivos concedidos pela prefeitura.

A nova unidade estará localizada em um terreno de 562,9 mil metros quadrados, já adquirido pela Librelato, cuja área construída é prevista em 11 mil metros quadrados. A empresa prevê montar cerca de 200 unidades por mês com a geração inicial de 300 postos diretos de trabalho e 200 indiretos.

“Finalizamos os projetos de implantação e controles, estamos em contato com os órgãos municipais e estudais responsáveis pelos licenciamentos cabíveis da obra atendendo as legislações necessárias para a instalação da planta”, diz o coordenador de gestão ambiental, Thiago Borghezan.

Esta será a primeira fábrica da Librelato fora de Santa Catarina, onde mantém suas três unidades, em Orleans (sede), Criciúma e Içara, esta última recentemente nova, que recebeu toda a estrutura da unidade de Capivari de Baixo, que foi desativada.



Tags: Librelato, fábrica, incentivo fiscal, investimento, implemento rodoviário, Linhares.

Comentários

  • MARIO Marcello

    Parabéns para a cidade de Linhares e a diretoria dessa conceituada empresa ,que apesar de todo desgoverno que ora atravessamos, ainda acredita no potencial do povo brasileiro.

  • felipe

    06/01/02018 até hoje essa fabrica não saiu do papel (e já estão anunciando a randon) eu sei porque moro em linhares es.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência