Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen atinge 22 milhões de veículos produzidos no Brasil
Unidade da VW em São José dos Pinhais celebra o carro de número 22 milhões produzido no Brasil

Indústria | 20/03/2015 | 17h32

Volkswagen atinge 22 milhões de veículos produzidos no Brasil

Volume é alcançado com um novo Fox montado na sexta-feira, 20, no Paraná

REDAÇÃO AB

Prestes a completar 62 anos de Brasil, na próxima segunda-feira, 23 de março, a Volkswagen alcança a marca de 22 milhões de veículos produzidos em toda a sua história no País. Na tarde da sexta-feira, 20, a empresa registrou o carro de número 22 milhões: um exemplar do Novo Fox, montado na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que junto com as outras três unidades – São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté, todas em São Paulo – são responsáveis pelo volume histórico.

Dos 22 milhões de veículos montados em unidades locais, 3,3 milhões de unidades foram exportadas para outros mercados, 147 no total. O Brasil abrigou a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha: por aqui desde 1953, a montadora oferece atualmente 20 modelos em seu portfólio, que conta com uma rede de 600 concessionárias espalhadas pelo País.

“Essa marca traduz a nossa seriedade e compromisso com o País, nosso respeito com nossos clientes e reforça ainda a solidez da Volkswagen no Brasil. É um marco histórico que evidencia a importância do mercado brasileiro, onde vamos investir R$ 10 bilhões até 2018 em novos produtos e tecnologias, com o foco em uma produção ainda mais sustentável nas nossas fábricas. Ao completar esses 62 anos com um marco de 22 milhões de veículos produzidos, tenho certeza de que a Volkswagen está preparada para os próximos 22 milhões”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Com este investimento, a empresa iniciou a fase de globalização tecnológica, que prevê sinergias entre Brasil e Alemanha por meio da utilização de plataformas globais e novos motores do Grupo Volkswagen, plano que resultou no lançamento de um produto global em cada uma das fábricas brasileiras da marca: o novo motor EA211, mais conhecido como 1.0 de três cilindros, além da versão 1.6 MSI de quatro cilindros, montados na unidade de São Carlos; o subcompacto Up! produzido em Taubaté; o novo Golf, que entrará em produção ainda este ano em São José dos Pinhais e o novo Jetta, que sairá da fábrica de São Bernardo do Campo também em 2015.

Atualmente, a Volkswagen contabiliza 23 milhões de motores produzidos no Brasil e 20 mil trabalhadores em suas quatro fábricas.



Tags: Volkswagen, fábrica, produção, Fox, Up!, Golf, Jetta, David Powels.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência