Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 20/03/2015 | 17h47

General Motors abre novo PDV em São Caetano do Sul

Segundo sindicato, montadora não divulgou benefícios em caso de adesão

REDAÇÃO AB

A General Motors abriu na sexta-feira, 20, o segundo Programa de Demissões Voluntárias (PDV) em São Caetano do Sul em pouco mais de um mês. Segundo o sindicato dos metalúrgicos, o prazo para inscrições dos empregados horistas vai até o dia 24. Em nota, montadora justifica a ação como necessidade de “adequar a produção à atual demanda do mercado”.

A GM não informou ao sindicato se há um número esperado de inscritos nem divulgou oficialmente os termos da adesão, como benefícios e condições para participação. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Francisco Nunes, o valor a ser pago aos voluntários pode chegar a até sete salários nominais, dependendo do tempo de empresa.

Como exemplo, o funcionário com salário de R$ 3 mil poderá receber até R$ 21 mil. Ainda de acordo com a entidade que reúne os trabalhadores, não será repetido o pacote do PDV de fevereiro, quando foi oferecido, além dos salários adicionais, um Chevrolet Prisma para pessoas com restrição médica por doença de trabalho e com estabilidade de emprego. O programa anterior teve 40 adesões.

“Pelas condições menos atrativas, o número de inscrições deve ser ainda menor”, diz Nunes. O sindicato recorda que, além dos PDVs abertos, a GM de São Caetano do Sul tem cerca de 950 empregados afastados até abril por layoff, suspensão temporária do contrato de trabalho.



Tags: GM, General Motors, sindicato, metalúrgicos, São Caetano do Sul, PDV, layoff, Francisco Nunes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência