Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 23/03/2015 | 13h50

Baterias do Nissan Leaf têm alta durabilidade

De todas que foram vendidas em 5 anos, 99% continuam aptas para uso

REDAÇÃO AB

Contra todas as críticas, a Nissan divulgou que após cinco anos de vendas do veículo 100% elétrico Leaf e após 35 mil unidades vendidas apenas na Europa, um total de 99,99% das baterias que equipam os carros continuam aptas para uso, sem qualquer avaria. A montadora japonesa informa que a taxa de falha foi de 0,01% das baterias, ou seja, apenas três veículos/baterias.

O Nissan LEAF bateu seu próprio recorde de vendas em 2014, com um aumento de 33% nas vendas em relação ao ano anterior, dominando mais de 25% do mercado em expansão de carros elétricos, com 15.098 unidades vendidas.

O diretor de veículos elétricos da Nissan Europa, Jean-Pierre Diernaz, está entusiasmado com os resultados de cinco anos. “Os fatos falam por si. A taxa de falhas de bateria em nossos veículos é insignificante e mesmo o crítico mais fervoroso não pode argumentar contra isso. É claro que nós não somos as únicas pessoas entusiasmadas com o sucesso desta tecnologia”, comemora o executivo.

Com apenas três principais componentes – o carregador a bordo, o inversor e o motor – o Nissan Leaf também é 40% mais barato de manter em comparação com veículos movidos a gasolina ou a diesel.

O Leaf, que é montado pela Nissan desde 2010, é hoje o veículo elétrico mais vendido do mundo, com mais de 165 mil unidades rodando.

Para comprovar a confiabilidade a longo prazo da tecnologia de suas baterias, a Nissan divulgou um vídeo onde rastreia um dos primeiros modelos, cujo proprietário ainda está usando seu Leaf sem qualquer falha, há três anos. Veja o vídeo abaixo:

Proprietário usa Leaf com mesma bateria por três anos



Tags: Nissan, Leaf, elétrico, bateria, veículo elétrico, VE, EV, Jean-Pierre Diernaz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência