Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 23/03/2015 | 18h10

BMW projeta caminhão elétrico de 40 toneladas

Projeto é feito em parceria com Scherm Gruppe, empresa alemã de logística

REDAÇÃO AB

A BMW está projetando, junto com a Scherm Gruppe, empresa alemã de logística, caminhão 100% elétrico de 40 toneladas para circular nas cidades. O veículo já tem autorização para trafegar em vias públicas. O caminhão é o primeiro elétrico para transporte de cargas deste porte feito na Alemanha feito por uma fabricante de automóveis. Ele estará em circulação na metade de 2015 e inicialmente irá percorrer, oito vezes por dia, a distância de dois quilômetros entre a fábrica de Munique da BMW e a sede da Scherm.

Por causa de sua motorização alternativa, o caminhão não gera qualquer ruído e gera praticamente nenhuma poluição. Segundo dados da montadora, o superpesado gera irá gerar 11,8 toneladas de CO2 a menos, por ano, do que o caminhão com motor à diesel.

Para Hermanm Bohrer, diretor da fábrica da BMW em Munique, a marca cada vez mais supera os desafios da logística. “Pouco menos de dois anos atrás, a nossa marca BMW i colocou a mobilidade sustentável nas ruas. Este caminhão puramente elétrico é a prova de que estamos constantemente trabalhando em soluções inovadoras”, comemora o executivo, que conclui dizendo ser satisfatória a cooperação com a Scherm.

O Grupo BMW e a Scherm investem neste projeto-piloto, que inicialmente irá durar apenas um ano. Se o veículo se provar em condições de condução diária, os parceiros irão expandir o projeto.

Rainer Zoellner, gerente de projetos “e-truck” da Scherm Group, conta que "depois de uma longa procura, encontramos uma solução de mobilidade elétrica para o setor de transportes".

A Scherm é fornecedora de sistemas internacionais que oferece soluções para os setores de logística, transporte, imobiliário e de serviços, para toda a cadeia de valor.



Tags: BMW, BMW Group, Scherm Group, Scherm, Hermann Bohrer, Rainer Zoellner.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência