Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 23/03/2015 | 20h00

AutoInforme lança Prêmio Maior Valor de Revenda para comerciais

Mesmo prêmio para veículos de passeio foi lançado ano passado

REDAÇÃO AB

A Agência AutoInforme lança este ano o Prêmio Maior Valor de Revenda para veículos comerciais, após premiar em 2014 o Chevrolet Onix como carro com maior valor de revenda (leia aqui). A iniciativa é uma parceria com a Editora Frota e Textofinal de Comunicação.

A premiação visa auxiliar fabricantes e distribuidores de veículos, administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, por ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer caminhão ou utilitário oferecido no mercado brasileiro.

Para Joel Leite, idealizador do prêmio e diretor da AutoInforme, o prêmio será um importante indicador econômico. “Em especial para os frotistas, além das montadoras e distribuidores de veículos comerciais”, afirma. “Vamos analisar os preços de produtos novos em março de 2012, comparando-os com os preços praticados em março de 2015. Na premiação de automóveis de passageiros, é possível determinar o valor de depreciação em um período de 12 meses. No caso de veículos comerciais, o período mínimo recomendado é de três anos”, conclui Joel.

Maior Valor de Revenda para veículos comerciais irá premiar veículos em oito categorias diferentes, sendo elas: Minibus, Furgões Leves, Furgões, Camionetas de carga, Caminhões Semileves, Médios, Semipesados e Pesados. Há também a categoria especial “Campeão Geral” de 2015.

Segundo Joel Leite esse estudo vem sendo feito há mais de dez anos, em parceria com a Molicar. “No ano passado, iniciamos a premiação de autos. Este ano, teremos a de veículos comerciais no primeiro semestre e a de automóveis no último trimestre do ano”, explica.



Tags: AutoInforme, Auto Informe, Joel Leite, Maior Valor de Revenda, comerciais, prêmio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência