Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 25/03/2015 | 18h02

Marcopolo vai desenvolver fornecedores

Fabricante será âncora de projeto de capacitação apresentado pelo MDIC

REDAÇÃO AB

A Marcopolo será a âncora de um projeto de capacitação e desenvolvimento de fornecedores do setor automotivo. O programa será coordenado pela Fundação Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pelo Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA). Servirá para definir, estruturar e capacitar uma rede de fornecedores.

O projeto foi apresentado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e servirá para capacitação técnica, gerencial, metodológica às empresas. Segundo o diretor de aquisição e logística da Marcopolo, Nelson Gehrke, serão abordadas questões como a metodologia usada para captação de empresas e para o desenvolvimento de fornecedores.

Segundo a Marcopolo, 31 companhias escolhidas vão participar da capacitação. A data de início das apresentações e o local ainda serão divulgados pela Marcopolo. O término está previsto para 30 de setembro. O programa inclui ainda a criação de um portal de negócios, que tornará possível a integração entre a fabricante de carrocerias e os fornecedores. A ideia é iniciar com as empresas fornecedoras e depois expandir para companhias de outros projetos.



Tags: Marcopolo, UCS, MDIC, Nelson Gehrke, APLMMeA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência