Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 27/03/2015 | 12h30

Mercedes tem novo diretor para manufatura

No Brasil, Carlos Santiago assume no lugar de André Luiz Moreira

REDAÇÃo AB

O mais novo executivo da Mercedes-Benz no Brasil é Carlos Santiago, que agora é diretor de produção de caminhões e responderá pelas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). O antecessor, André Luiz Moreira, deixa a empresa após mais de 10 anos de atuação.

Santiago acumula 17 anos de experiência na indústria automobilística, sendo 13 deles na CNH Industrial, de onde saiu como diretor industrial para a América Latina. Em sua antiga função, era responsável por nove fábricas no Brasil, Venezuela e Argentina. O executivo já passou por empresas como FCA, Iveco e Ford.

A fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo é a maior de veículos comerciais da marca fora da Alemanha e a única a produzir, numa mesma unidade, caminhões, chassis de ônibus e agregados (motores, eixos e câmbios). A unidade de Juiz de Fora foi inaugurada em 2012. Em 2013, a empresa, que está no país há 60 anos, atingiu o marco histórico de mais de 2 milhões de veículos comerciais produzidos no Brasil.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Carlos Santiago, André Luiz Moreira, CNH Industrial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência