Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW de Taubaté para até o dia 18 de abril
VW Up! é produzido em Taubaté (SP)

Trabalho | 30/03/2015 | 13h10

VW de Taubaté para até o dia 18 de abril

Montadora deu férias coletivas a 4,2 mil dos 5 mil funcionários da unidade

MÁRIO CURCIO, AB

A VW colocou em férias coletivas toda área a produção de Taubaté (SP), onde fabrica o pequeno Up! e os modelos Gol e Voyage. A paralisação começou na segunda-feira, 30 de março, e vai até 18 de abril. Em comunicado, a montadora alega “adequação do volume de produção à demanda”. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, a unidade tem cerca de 5 mil funcionários e 4,2 mil entraram em recesso.

A maioria dos 800 empregados restantes da fábrica já estava afastada por um layoff e outros motivos diferentes, como férias ou doença, por exemplo. No início de fevereiro a montadora anunciou o fim do terceiro turno da unidade de Taubaté (veja aqui), alegando ao sindicato prejuízo anual de R$ 50 milhões, e reduziu a capacidade de 1,3 mil para 850 carros por dia.

Ainda de acordo com a entidade que representa os trabalhadores, a Volkswagen garantiu o retorno do layoff e manutenção do nível de emprego. No entanto, dos 970 trabalhadores do terceiro turno, sabe-se que há um excedente de 400 metalúrgicos.



Tags: Volkswagen, Up!, Taubaté, Gol, Voyage, sindicato, metalúrgicos.

Comentários

  • walmyr

    Porque nao abaixa o preço dos carros,pra vender e girar o mercado? Parece um CARTEL onde nenhuma montadora abaixa preço das carroças. E inacreditavel....Logo compraremos carros 2013 okm.....em 2016.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência