Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 31/03/2015 | 13h17

MAN entrega 34 caminhões Volkswagen à Pavsolo

Modelos Constellation serão utilizados na construção de parque eólico no RS

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America entrega 34 caminhões Volkswagen para a Pavsolo, construtora com sede em São Bento do Sul (SC) e que atua nas obras do complexo eólico de Campos Neurais, que engloba os parques eólicos de Geribatu, Chuí e Hermenegildo, nas cidades de Santa Vitória do Palmar e no Chuí, ambas no Rio Grande do Sul. A nova aquisição aumenta para 40 o número de caminhões da marca dentro de sua frota total de 75 veículos.

São 27 Constellation 26.280 modelo 8x4, para as operações de betoneira e bombas de concreto, equipados com motor MAN D08, com 275 cv de potência e que traz o sistema de emissões EGR, sem o uso de Arla 32. As demais sete unidades são do caminhão Constellation 15.190, com o motor M08 versão de 190 cv, também com sistema EGR. Estes servirão como veículos de apoio e suporte na construção.

“O motor MAN foi sem dúvida um dos principais fatores levados em consideração na compra dos veículos. Com os caminhões Volkswagen, garantimos qualidade na operação com menor custo. Graças à tecnologia EGR, agredimos menos o meio ambiente, mesmo sem o uso do Arla”, diz Elias Vargas, coordenador administrativo financeiro da Pavsolo.

Com término previsto para o fim deste ano, as obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e preveem a construção de 302 aero geradores com até 80 metros de altura, que serão capazes de abastecer 3,3 milhões de habitantes.



Tags: MAN, caminhões, Constellation, Volkswagen, Arla 32.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência