Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BYD conclui teste de ônibus elétrico na Colômbia
Prefeito de Medelín, Aníbal Gaviria Correa, e outros convidados passeiam em ônibus elétrico da BYD

Transportes | 01/04/2015 | 16h57

BYD conclui teste de ônibus elétrico na Colômbia

Avaliação instiga prefeitura de Medelín em criar projetos para uso da tecnologia

REDAÇÃO AB

A BYD, empresa chinesa especializada em veículos elétricos, conclui os testes de um ônibus elétrico em Medelín, na Colômbia, por meio do programa que prevê a introdução de tecnologia limpa no município. As avaliações foram feitas em parceria com a operadora de ônibus Mega Plus e a empresa de energia EPM. Uma das rotas foi acompanhada pelo presidente do conselho da cidade, Fabio Riviera, e Hernán Darío Elejalde, diretor de áreas metropolitanas de Medelín, entre outros dirigentes, que analisaram o desempenho do veículo nas inclinadas ruas da cidade. Também acompanharam alguns professores, pesquisadores e alunos de várias universidades locais.

“Graças a capacidade que essa tecnologia tem de superar obstáculos topográficos, nós esperamos que este ônibus vá inaugurar a era dos transportes elétricos na região”, disse Elejalde.

Na ocasião, Adalberto Maluf, diretor de marketing da BYD Brasil, palestrou sobre a empresa e apresentou os produtos e soluções disponíveis para o mercado colombiano. Ele destacou que os avanços tecnológicos garantem a capacidade de atender todos os requisitos operacionais para fornecer transporte elétrico coletivo, adequado às irregularidades topográficas comuns na América Latina.

Após a conclusão dos testes, o prefeito de Medelín, Aníbal Gaviria Correa, elogiou a qualidade do veículo e os esforços da BYD em trazer o transporte elétrico com energia limpa e confiável para a cidade. Ele também mostrou interesse em iniciar projetos-piloto com as operadoras de ônibus que estiverem dispostas a testar e adquirir esta tecnologia.

Até o momento, os veículos elétricos da BYD estão sendo utilizados em mais de 110 cidades em 35 países por todo o mundo. No Brasil, a empresa mantém sua intenção de construir fábrica para a produção de ônibus elétricos e baterias.



Tags: BYD, ônibus elétrico, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência