Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 07/04/2015 | 15h35

Jorge Portugal é o novo vice-presidente de vendas da Volkswagen

Argentino assumirá posição na operação brasileira da companhia

REDAÇÃO AB

A Volkswagen anunciou Jorge Portugal como seu novo vice-presidente de vendas e marketing da operação brasileira. O executivo argentino de 49 anos substitui Ralf-Jochen Berckhan, que retorna à Alemanha por motivos pessoais. Antes de ser nomeado para esta posição, Portugal era vice-presidente de vendas e marketing do grupo na Argentina com responsabilidade pelas marcas Volkswagen, Audi, Ducati e por Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O executivo é graduado em engenharia industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e tem MBA em finanças, marketing e processos pela Universidade Centro de Estudos Macroeconômicos da Argentina (CEMA). A carreira dele na fabricante de veículos começou em 1998 como gerente de vendas da Audi na Argentina. Nesta posição ele fortaleceu as vendas da divisão até que a marca alcançasse a liderança do segmento premium. Em 2005 assumiu a gerência de marketing da Volkswagen e, entre 2009 e 2012, foi o responsável pela vice-presidência de vendas e marketing da Região Sul da parceria FAW-Volkswagen, na China.



Tags: Jorge Portugal, Volkswagen, carreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência