Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 10/04/2015 | 17h05

Magneti Marelli cresce 10% no aftermarket no 1º trimestre

Companhia pretende manter expansão de dois dígitos este ano

GIOVANNA RIATO, AB

A Magneti Marelli encontra no aftermarket um meio para compensar pelo menos parte da forte queda na demanda por autopeças pelas montadoras, que reduziram drasticamente a produção no primeiro trimestre do ano. A companhia concentra no mercado de reposição entre 20% e 25% de seus negócios e espera fechar este ano com expansão de dois dígitos. “Crescemos nesse ritmo há cinco anos”, reforça Eliana Giannoccaro, diretora da divisão de aftermarket para a América Latina que acumula ainda a função de diretora de marketing e comunicação global da companhia desde janeiro de 2015.

Entre janeiro e março os negócios evoluíram 10% na comparação com o primeiro trimestre de 2014, segundo a executiva. No acumulado do ano passado a expansão foi ainda mais expressiva, de 19%. “Não esperamos manter crescimento neste ritmo, mas queremos avançar”, determina.

Para Eliana, a evolução robusta e contínua das vendas ao mercado de reposição é consequência do processo de ampliação da gama de produtos feito nos últimos anos. “Só em 2014 lançamos 120 novidades.” Hoje são 50 linhas completas no catálogo, com mais de 17 mil códigos. Com a vasta oferta, a executiva aponta ter alcançado o impressionante índice de 98% de cobertura da frota com sua linha mais famosa, a de amortecedores. A participação de mercado neste segmento é de 75% no fornecimento de componentes originais e de 65% no aftermarket.

Outro acerto da estratégia para fomentar os negócios é a grande rede, segundo aponta Eliana. São atualmente 700 distribuidores. “Tivemos o desafio de criar uma plataforma comercial completa, com estrutura e equipe pronta para vender uma gama ampla de produtos.”



Tags: Magneti Marelli, Eliana Giannoccaro, autopeças, aftermarket, reposição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência