Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan anuncia lançamento de versão híbrida do X-Trail
Nissan X-Trail híbrido chega em maio ao mercado japonês

Elétricos | 13/04/2015 | 15h26

Nissan anuncia lançamento de versão híbrida do X-Trail

Nova opção do utilitário esportivo chega em maio e por enquanto só no Japão

REDAÇÃO AB

A Nissan lança a versão híbrida de seu utilitário esportivo X-Trail, equipada com motor MR20DD de dois litros e com bateria de íon de lítio, que em modo elétrico (EV) e em situação de alta velocidade apresenta consumo de combustível de 20,6 quilômetros por litro graças ao seu sistema de regeneração. As vendas começam em maio, mas por enquanto, apenas no Japão.

O modelo conta com dupla embreagem desenvolvida pela montadora, que impulsiona as rodas regenerando a eletricidade por meio de um motor. Além disso, o veículo 4x4 traz tecnologias de controle de chassi, freio de emergência, monitor around view e sistema de estacionamento inteligente.

Com a melhora do desempenho do motor a partir da adoção de óleo de baixa fricção e remoção da correia auxiliar, o câmbio Xtronic CVT, combinado com o propulsor, adota o mesmo controle de mudança de marcha dos veículos movidos a gasolina, contribuindo com a eficiência de consumo de combustível e proporcionando forte aceleração.

Por sua vez, a bateria de íon de lítio de alta potência recarrega de forma rápida. Seu tamanho compacto oferece ao veículo capacidade de carga superior a 400 litros, equivalente aos veículos equipados apenas com motores a combustão.



Tags: Nissan, X-Trail, híbrido, utilitário esportivo, Japão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência