Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW de São Bernardo vai parar por dez dias

Trabalho | 15/04/2015 | 16h06

VW de São Bernardo vai parar por dez dias

Recesso entre 1º e 10 de maio tem como motivo queda nas vendas

REDAÇÃO AB

A queda nas vendas da Volkswagen no primeiro trimestre está levando a montadora a adotar um recesso em toda a unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a parada deve ocorrer de 4 a 10 de maio, na sequência do feriado de 1º de maio, que resultará em dez dias sem atividades. A VW do ABC foi a primeira unidade da montadora fora da Alemanha e tem cerca de 13 mil funcionários. Ali são montados o Gol e a picape Saveiro.

Em janeiro a unidade enfrentou uma greve que durou 11 dias como protesto pela iminência de 800 demissões. Naquele mês, a manifestação conseguiu reverter os cortes e resultou em um acordo coletivo entre montadora e metalúrgicos, com garantia de emprego, investimentos na unidade e vigência até 2019 (veja aqui).



Tags: VW, Volkswagen, São Bernardo do Campo, Anchieta, Gol, Saveiro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência