Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 16/04/2015 | 19h00

Ford Caminhões premia rede de concessionários

Reconhecimento destacou distribuidores por qualidade do atendimento

REDAÇÃO AB

A Ford Caminhões reuniu todos os seus 140 distribuidores da rede no Brasil para alinhar metas e estratégias de negócios, além de premiar os melhores concessionários, que tiveram destaque na qualidade do atendimento ao cliente em 2014.

Criado em 2003, o Prêmio Peso – Programa de Excelência e Suporte Operacional tem contribuído para aumentar a eficiência e o nível de satisfação dos clientes com os serviços da rede Ford Caminhões. Os distribuidores são classificados em quatro categorias (Diamante, Ouro, Prata e Bronze), de acordo com quesitos de qualidade das instalações, serviços, peças, vendas e satisfação do cliente.

Em 2014 foram premiados 43 concessionários, sendo seis na Categoria Diamante, a mais alta:


Someval (Tubarão, SC);
Konrad Caxias (Caxias, RS);
Forpasso (Passo Fundo, RS);
Avecam (Umuarama, PR);
Konrad Cascavel (Cascavel, PR);
Konrad Paraná (Maringá, PR).

Os concessionários Someval, Konrad Caxias e Forpasso receberam ainda o Chairman's Award, prêmio máximo da Ford para os distribuidores que atingem as melhores notas no atendimento, que tem a opinião dos clientes como principal critério da classificação. Os quesitos eram qualidade e rapidez de atendimento, padrão dos serviços e flexibilidade de negociação na compra do veículo.

SERVIÇOS

O Serviço Total Caminhões (STC) permite ao cliente agendar o horário mais conveniente para ser atendido na oficina. "Cerca de 30% dos distribuidores já implantaram o sistema e o objetivo é ter 100% da Rede Ford Caminhões integrada até o fim do ano", garante Silvio Fedele, gerente de rede de distribuição e pós-venda da Ford Caminhões.

Já o Ford Service é a área que a companhia oferece o contrato de manutenção, que conta com três tipos de planos: manutenção preventiva (Class); manutenção preventiva e peças de desgaste natural (Plus); e manutenção preventiva junto com manutenção corretiva (Prime). O cliente paga mensalmente com base na quilometragem percorrida e, quando o veículo precisa de manutenção, basta levá-lo a qualquer concessionária.



Tags: Ford, Caminhões, Ford Caminhões, Prêmio Peso, Chairman’s Award, Silvio Fedele.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência