Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 17/04/2015 | 13h41

Fórum analisa a evolução do trabalho no setor automotivo

Evento de Automotive Business será realizado em 18 de maio

REDAÇÃO AB

Vera Gobetti, diretora de recursos humanos da Nissan do Brasil, confirmou a realização da palestra de encerramento do III Fórum de RH na Indústria Automobilística, que será promovido por Automotive Business dia 18 de maio no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. A executiva é experiente na definição de estratégias de pessoal e já atuou também no segmento de autopeças. O programa do encontro está voltado para a análise das profundas transformações que ocorrem no campo do trabalho na indústria automobilística.

Roberta Yoshida, diretora da Deloitte na área de gestão de capital humano, fará a palestra de abertura, que tratará do perfil do novo profissional de RH e seus desafios na carreira. Ela discorrerá também sobre o impacto das mídias digitais e das redes sociais na rotina de trabalho dos departamentos de recursos humanos.

José Pastore, professor de relações do trabalho na FEA-USP, fará uma avaliação do emprego e renda na conjuntura atual, traçando as perspectivas para o final de 2015. O impacto do e-Social na gestão do trabalho nas empresas do setor automotivo será apresentado por Marcus Vinicius Gonçalves, sócio-consultor da área tributarista e trabalhista da KPMG.

A busca de talentos e especialistas em ambiente de alta competitividade na indústria de autopeças será analisada em painel com a presença de Ana Carolina Gonçalves, diretora de RH da TRW do Brasil; Marcel Oliveira, diretor corporativo de recursos humanos da ZF para a América do Sul, e Marco Galluzzi, vice-presidente de RH da Continental do Brasil. O ponto de vista do Sindipeças sobre questões trabalhistas será avaliado por Adilson Sigarini, conselheiro e diretor de relações trabalhistas da entidade e diretor de RH da ThyssenKrupp Brasil.

O atual ambiente de trabalho nas organizações, o nível de engajamento profissional e os desafios no cenário empresarial serão abordados em palestras de Roberto Lui, vice-presidente de RH da Ceva Logistics, e Carlos Ortega, consultor sênior da Towers Watson.

O programa completo do fórum e outras informações estão em http://automotivebusiness.com.br/forumrhautomotivo2015.html



Tags: Trabalho, recursos humanos, Sindipeças, Deloitte, José Pastore, KPMG, Ceva Logistics, ThyssenKrupp, Nissan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência