Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 22/04/2015 | 13h35

Land Rover celebra produção de 6 milhões de veículos

O carro que atingiu a marca foi o Range Rover SE LWB, que foi personalizado

REDAÇÃO AB

A Land Rover registrou em abril a marca de seis milhões de veículos produzidos em seus 67 anos de existência. O veículo que atingiu a marca foi o SUV Range Rover SE LWB (Long WheelBase). Como comemoração personalizada, a unidade foi equipada com a típica luz de cortesia no retrovisor, com grafismo exclusivo para lembrar a ocasião, com o logotipo da marca e o número 6.000.000. O veículo estará exposto no Salão de Shangai.

Andy Gross, diretor global de operações da Jaguar Land Rover, revela que essa unidade do Range Rover SE LWB foi comprada por um cliente chinês. “Hoje as vendas desse modelo na China são as que mais crescem no mundo”, disse o executivo, que também afirmoi que “é justo que o veículo número seis milhões a ser produzido seja um Range Rover, já que este ano comemoramos também 45 anos de existência do modelo”.

A marca foi atingida pela fabricante na unidade de Solihull, na Inglaterra, a primeira planta da Land Rover no mundo. A fábrica é hoje a maior em capacidade de produção de alumínio para uso automotivo.

Segundo dados da montadora, dos seis milhões de veículos produzidos até agora, 900 mil são Range Rovers. Hoje o portfólio conta com Range Rover, Range Rover Sport, Range Rover Evoque, Discovery, Discovery Sport e Defender. Os últimos oito anos foram responsáveis por mais de 2,6 milhões dos carros produzido pela Land Rover.



Tags: Land Rover, Range Rover SE LWB, Jaguar Land Rover, Andy Gross, Shangai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência