Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 22/04/2015 | 17h00

PSA revê para cima produção europeia

Melhor momento do grupo francês inclui anúncio de nova plataforma global

REDAÇÃO AB

Tirando proveito do crescimento no mercado europeu, o Grupo PSA Peugeot Citroën aumentará em mais de 60 mil unidades a produção de veículos no continente até agosto. O volume adicional significa um aumento de 10% sobre a projeção inicial. As marcas Peugeot, Citroën e DS serão beneficiadas.

A PSA cita como exemplo o Citroën C4 Cactus fabricado em Madri, que ultrapassa os 30 mil pedidos desde janeiro e terá aumento de 9 mil unidades montadas no período. Os modelos Peugeot 208, 2008 e 308 também terão produção extra. Da linha DS o grupo citou o acréscimo na montagem do DS 3. Da mesma forma, a fabricação de veículos utilitários foi revista para cima.

O melhor momento vivido pela PSA reflete-se também no primeiro aniversário da parceria com o grupo chinês Dongfeng, comemorado com o anúncio do investimento de € 200 milhões no desenvolvimento conjunto de uma plataforma mundial para os segmentos B e C batizada “Common Modular Platform” (CMP).

O custo dessa nova arquitetura global será financiado em 60% pela PSA e em 40% pela DFG. A partir dela, franceses e chineses poderão produzir veículos nas respectivas zonas de desenvolvimento. Os dois grandes grupos também terão um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) conjunto.

“Com a CMP a partir de 2019 e o novo centro de P&D, os dois grupos poderão compartilhar as ferramentas estratégicas para acelerar seu desenvolvimento mundial, principalmente na China e nações do sudeste asiático, onde se pretende vender 1,5 milhão de veículos até 2020”, afirma o presidente mundial do grupo PSA, Carlos Tavares.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, DS, C4 Cactus, Dongfeng, Common Modular Platform.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência