Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas | 24/04/2015 | 14h55

New Holland lança equipamentos na Agrishow

Colheitadeiras e plataformas podem ser adquiridas por linhas do BNDES

REDAÇÃO AB

A New Holland leva à 22ª Agrishow (de 27 de abril a 1º de maio em Ribeirão Preto, SP) duas novas colheitadeiras e plataformas de grãos com comandos simplificados e recursos que aumentam o desempenho no campo.

Com a nova colheitadeira CR8090 (foto), a New Holland nacionaliza a produção da sua máquina CR da classe 8, já disponível nas linhas de crédito do BNDES. Segundo a fabricante, o equipamento não exige a interrupção da colheita para a descarga porque seu tubo mede até 8,9 metros.

Seu tanque graneleiro tem capacidade para 14,5 mil litros. Esse volume pode ser descarregado em menos de dois minutos. Segundo a companhia, o produtor está cada vez mais interessado em máquinas maiores e com mais tecnologia. Em janeiro e fevereiro deste ano a classe 8 foi responsável por 23,9% das vendas de colheitadeiras com rotor no mercado brasileiro. Há dois anos essa fatia era de 9,5%.

A CR8090 vem com sistema de agricultura de precisão que inclui GPS, piloto automático e monitor que indica o rendimento e a umidade do grão colhido em tempo real. A CR8090 tem potência nominal de 489 hp, pode atingir até 550 hp de potência máxima e é capaz de trabalhar com plataformas de 40 e 45 pés.

Outra colheitadeira levada à Agrishow é a CR5.85, com potência nominal de 265 hp e máxima de 312 hp. A novidade faz parte da classe 5, a que mais cresceu nos últimos anos em vendas no mercado de rotor. Passou dos 14% em 2011 para 35,8% em 2014. A maior demanda exige máquinas com diferenciais, como o sistema de mesa autonivelante, exclusivo da New Holland no segmento.

O recurso permite à colheitadeira andar em terrenos mais inclinados sem ter de reduzir a velocidade e, de acordo com a New Holland, reduz a perda de grãos. A CR5.85 tem ainda um tanque graneleiro de 7 mil litros. Na lista de equipamentos, um monitor permite que o operador coordene as principais ações da colheitadeira dentro da cabine e ainda grave algumas atividades para futuramente repeti-las. O lançamento trabalha com plataformas de 20 e 25 pés e pode ser equipado com piloto automático e monitor de colheita.

As plataformas de grãos modelo Draper também passam a ser produzidas pela New Holland no Brasil e por isso também têm acesso às linhas do BNDES. Disponível nos tamanhos de 30, 35, 40 e 45 pés, o sistema de alimentação por esteiras de borracha proporciona carregamento mais suave da palha, que diminui o atrito causado pelo sistema convencional de sem-fim, reduzindo a debulha na plataforma e, consequentemente, diminuindo as perdas e aumentando a qualidade do grão colhido.



Tags: New Holland, Agrishow, CR8090, CR5.85, plataformas de grãos.

Comentários

  • Maria Aparecida Gomes Garcia

    sistema de mesa autonivelante esse diferencial realmente conquista.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência