Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 24/04/2015 | 16h13

Yamaha faz recall de 660R e 660 Ténéré 2015

Possível falha de lubrificação no câmbio traz risco de queda

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falha na lubrificação da transmissão da moto XT 660R e das versões standard e com freios ABS da XT 660Z Ténéré ano/modelo 2015 levou a Yamaha a fazer um recall para os modelos.

Segundo a fabricante, a convocação da linha 2015 é necessária porque se percebeu a probabilidade de obstrução em um parafuso de união do tubo de deliberação, que permite a passagem de óleo. A falta do lubrificante pode levar ao travamento da roda traseira, com consequente risco de queda e danos a motociclista, garupa e terceiros.

O tempo médio de atendimento é de 20 minutos, mas pode se estender a até 12 horas se for preciso reparar o câmbio, o que vai depender da extensão dos danos. Segundo a Yamaha há 400 unidades envolvidas. É possível obter mais informações no site aqui ou pelo telefone 0800 774-3738.

Veja abaixo as motos envolvidas no recall



Tags: Recall, convocação, Yamaha, XT 660Z Ténéré, XT 660R.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência