Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 24/04/2015 | 17h15

Honda bate recorde de produção em todo o mundo

Crescimento foi de 1% no ano fiscal; exportações caíram 69,5%

REDAÇÃO AB

A Honda divulgou os resultados de produção e exportação no mundo com o fechamento do ano fiscal japonês no mês de março deste ano. A alta mundial na quantidade de veículos produzidos foi de 1% em relação ao ano fiscal anterior, crescimento registrado pelo terceiro ano consecutivo, alcançando recorde histórico. No entanto, as exportações a partir do Japão caíram 69,5% em relação a 2014.

Com isso, a produção local da Honda no Japão apresentou retração de 7,4% sobre o ano fiscal anterior. Pela primeira vez em três anos a montadora apresentou queda em anos seguidos em seu país de origem. Já em outros locais no mundo os resultados são positivos, já que a Ásia registrou alta de 7,9% e a América do Norte cresceu 1,8% sobre 2014. A Europa apresentou a maior queda da fabricante no ano fiscal encerrado em março, com declínio de 14,2%.

As exportações da Honda a partir do Japão tiveram fortes quedas no ano fiscal, com destaque para as retrações de 87% para os Estados Unidos e de 86,7% para a América do Norte.



Tags: Honda, recorde, produção, Japão, ano fiscal, março.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência