Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 24/04/2015 | 17h53

Iveco entrega 21 chassis de ônibus para a Transcal

Modelos 170S28 rodarão em linhas urbanas e de fretamento em Porto Alegre

REDAÇÃO AB

A Iveco Bus, divisão de ônibus da marca anuncia a venda de 21 unidades do chassis 170S28 para a Transcal, empresa de transporte de passageiros de Porto Alegre (RS). Lançado comercialmente em novembro do ano passado, durante a Fetransrio, juntamente com a unidade de negócio da empresa (leia aqui) o modelo é o primeiro da companhia no segmento de 17 toneladas, o de maior representatividade, com 60% de participação nas vendas totais de ônibus no Brasil.

Do total de 21 unidades entregues, seis terão carroceria Neobus MegaPlus para utilização no transporte urbano, enquanto as demais 15 unidades, com carroceria Neobus New Road, rodarão em linhas de fretamento. Este volume aumenta para 41 o número de veículos da Iveco comprados pela Transcal.

“O fechamento do negócio é a confirmação de que temos um produto de alta qualidade, pronto para atender o setor de transportes. Continuamos investindo para oferecer um veículo moderno, confiável e com a durabilidade comprovada para atuar nesse segmento”, afirma Humberto Spinetti, diretor da divisão de ônibus e veículos de defesa da Iveco para a América Latina.

Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o modelo de 17 toneladas é equipado com motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha, de 6,7 litros e tecnologia SCR, cuja potência máxima é de 280 cv. A transmissão é ZF, manual e de seis marchas.



Tags: Iveco, Iveco Bus, ônibus, chassis.

Comentários

  • Mário César

    Como engenheiro mecânico e admirador dos produtos desta marca, fico feliz e orgulhoso em saber que o mercado de ônibus possui mais uma opção de fabricação nacional e qualidade já comprovada pelos caminhões Iveco. Mário César

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência