Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 04/05/2015 | 18h14

Volkswagen entra em férias coletivas no ABC

Recesso atinge 8 mil trabalhadores da produção em São Bernardo do Campo

REDAÇÃO AB

Os funcionários da produção da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP) entraram em férias coletivas na segunda-feira, 4 de maio, e retornam ao trabalho no dia 14 deste mês. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, 8 mil trabalhadores ficarão em casa neste período. A fábrica produz os modelos Gol, Saveiro e deve começar a montar o Jetta ainda neste primeiro semestre (veja aqui).

A fabricante não comenta o assunto e usa apenas o argumento já divulgado há cerca de duas semanas: “A Volkswagen tem feito uso de ferramentas de flexibilização para adequar o volume de produção à demanda do mercado.”

Além das férias coletivas no ABC, parte dos metalúrgicos das fábricas VW de Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR) cumpre atualmente layoff, suspensão temporária dos contratos de trabalho.



Tags: Volkswagen, São Bernardo do Campo, férias coletivas, Jetta, Gol, Saveiro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência