Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 05/05/2015 | 18h06

GM é primeira a produzir 500 milhões

Grupo atingiu a marca este mês e projeta vender 10 milhões este ano

PEDRO KUTNEY, AB

A General Motors tornou-se este mês o primeiro fabricante a atingir 500 milhões de veículos produzidos em todo o mundo em seus 106 anos de história, bem à frente de seus maiores concorrentes – o mais próximo é a Ford, que chegou aos 350 milhões em 2012, depois vêm Toyota e Volkswagen com 200 milhões cada. Os carros, comerciais leves e caminhões de mais de uma dezena de marcas ativas ou já extintas da GM são vendidos atualmente em 140 países e fabricados em 30 países. A celebração da marca atingida foi realizada na segunda-feira, 4, simultaneamente em vários mercados, com o lançamento da campanha “500 milhões de obrigado”.

Em um desses eventos, no Kansas, Estados Unidos, a CEO global da GM Marry Barra disse que a empresa espera em 2015 vender mais de mil veículos por hora. “São aproximadamente 120 milhões de veículos, o maior volume de nossa história”, destacou. Será um ritmo anual acima do visto até agora. Desde a fundação, em 1908, a GM levou 56 anos para atingir as primeiras 100 milhões de unidades produzidas, em 1964. As outras centenas de milhões vieram a cada pouco mais de 10 anos: em 1978 chegou aos 200 milhões, os 300 milhões foram atingidos em 1991 e os 400 milhões em 2003.

Dos 500 milhões registrados até agora, a América do Sul contribuiu com 21 milhões e o Brasil, hoje o terceiro maior mercado mundial da GM, consumiu 14,5 milhões desde que a empresa começou a operar no País, há 90 anos, em 1925. “Parece pouco (menos de 5% do total), mas é preciso considerar que faz pouco tempo que a região começou a crescer, e há potencial para avançar muito mais”, destacou Jaime Ardila, presidente da GM South America, na cerimônia realizada na sede da associação dos concessionários Chevrolet no País, a Abrac, em São Paulo.



Tags: General Motors, GM, produção, recorde, 500 milhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência