Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/05/2015 | 12h04

Sindipeças expõe na Automechanika Johannesburg

Entidade está na África do Sul com 21 empresas brasileiras de componentes

REDAÇÃO AB

O Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) participa pela primeira vez da Automechanika Johannesburg, que ocorre até 9 de maio no Johannesburg Expo Centre, na África do Sul. A participação brasileira é coordenada pelo programa Brasil Auto Parts, parceria entre o Sindipeças e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para o conselheiro do Sindipeças responsável pela área de Feiras e Eventos, Antônio Carlos Bento, a Automechanika Joannesburg é uma vitrine para os compradores de países africanos e também de outros mercados: “Podemos encontrar clientes, prospectar novos compradores e observar as tendências para nosso setor. Daí nossa decisão de participar pela primeira vez”, afirma o conselheiro.

“Estamos num momento favorável às exportações por causa do desaquecimento do consumo interno e da desvalorização cambial”, recorda. Vinte e uma empresas integram o estande coletivo do Sindipeças: ABR, Autolinea, Autotravi-Metalmatrix, Chiptronic, Controil, Duroline, Farj, Fras-le, Fremax, Frum, Fundição Batatais, Master Power, Reserplastic, Riosulense, Sampel, Schadek, Suporte Rei, Suspensys, Tecfil, Univel e Urba-Brosol.

No acumulado do primeiro trimestre o Brasil exportou em autopeças o equivalente a US$ 1,86 bilhão para 154 países (veja aqui).



Tags: Sindipeças, Apex-Brasil, Antônio Carlos Bento, Automechanika Joannesburg.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência