Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW aumenta lucro líquido em 4% no trimestre

Balanço | 06/05/2015 | 14h13

BMW aumenta lucro líquido em 4% no trimestre

Ganhos chegam a € 1,51 bilhão; vendas globais crescem 8%

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW aumentou o lucro líquido em 4% no primeiro trimestre na comparação com igual período do ano passado, ao registrar ganhos de € 1,51 bilhão ou € 2,30 por ação diluída contra resultado de € 1,45 bilhão ou € 2,22 por ação apurados há um ano, informa em balanço financeiro divulgado na quarta-feira, 6.

O EBIT cresceu expressivos 20,6%, para € 2,52 bilhões. Com vendas globais 8,1% maiores no período, para 526,6 mil unidades, entre modelos BMW, Mini e Rolls Royce, a receita do grupo subiu 14,7%, passando de € 18,2 bilhões no primeiro trimestre de 2014 para € 20,9 bilhões neste primeiro trimestre. A divisão automotiva contribuiu com a maior parte, € 18,8 bilhões, aumento de 14% na mesma base de comparação, enquanto a divisão de motocicletas faturou € 567 milhões, alta de 20%. A divisão de serviços financeiros encerrou os três primeiros meses do ano com faturamento 24% maior que o registrado há um ano, para pouco mais € 6 bilhões.

A BMW registrou um novo recorde de vendas para o primeiro trimestre, com a entrega de 451,5 mil unidades, 5,4% a mais do que em iguais meses de 2014, com destaque para o recorde dos 107,2 mil Série 3 vendidos no período em todo o mundo, que apesar do alto volume, representou queda de 8% sobre suas vendas de um ano atrás.

Por sua vez, a Mini também apurou recorde para os meses entre janeiro e março, com volume de vendas de 74,3 mil unidades, aumento de 28% sobre as 57,8 mil entregues em iguais meses do ano passado. Já a Rolls Royce, segmento de ultra luxo, registrou seu segundo melhor primeiro trimestre em volume de vendas de sua história, com 781 unidades, apesar da queda de 13% sobre as vendas do ano passado, que foi o melhor primeiro trimestre da marca.

O grupo destaca ainda em seu relatório que registrou bons resultados em todos os principais mercados do mundo: na Europa, houve incremento de 9,6%, para 234,8 mil unidades, impulsionado pela Alemanha, com alta de 3,4%, para 64,6 mil veículos, e Reino Unido, com 53,5 mil e alta de 15%. Um total de 166,6 mil veículos do grupo foram entregues na Ásia, aumento de 5%, incluindo os emplacamentos de 115 mil unidades na China, onde a empresa elevou as vendas em 6,4%. No continente americano, o impulso de 12,6% das entregas nos Estados Unidos, para 91,4 mil veículos elevaram as vendas na região em 9,9%, para 109,7 mil unidades.



Tags: BMW, balanço, lucro líquido, vendas globais, Mini, Rolls Royce.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência