Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 08/05/2015 | 12h30

BWM mostra sexta geração do quarentão Série 3

Montadora não revela, porém, quando as mudanças chegarão ao Brasil

REDAÇÃO AB

Sucesso há 40 anos, o veterano Série 3 responde por um de cada quatro BMW vendidos em todo o mundo. No Brasil sua fatia é ainda maior, 45%. Na Europa ele está chegando à sexta geração com atualizações de estilo e tecnológicas. A montadora, porém, não comenta quando estarão na linha de montagem de Araquari (PR).

Lá fora, todos os motores da gama agora fazem parte da família EfficientDynamics, inclusive uma nova opção de três cilindros. As transmissões são manuais de seis marchas ou automáticas de oito. Segundo a BMW, as mudanças de estilo foram feitas para enfatizar a largura da carroceria e incluíram novas tomadas de ar frontais. As lanternas traseiras também foram alteradas. Os faróis principais agora podem ser por LEDs como opcionais.

Entre as atualizações internas, a BMW aplicou no Série 3 um head-up display colorido. O recurso projeta informações no para-brisa e evita que o motorista desvie os olhos da pista. O sistema de navegação ficou mais rápido, segundo a BMW, e fornece imagens mais realistas.

A fabricante produz o Série 3 em Santa Catarina desde outubro de 2014, utilizando carrocerias que chegam montadas e pintadas da Alemanha.



Tags: BMW, Série 3, Araquari, EfficientDynamics.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência