Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 12/05/2015 | 16h07

ZF fornecerá para Renault e Suspensys na Argentina

Fábrica de amortecedores em Córdoba abastecerá linhas locais dos novos clientes

REDAÇÃO AB

A ZF anuncia a expansão de suas atividades da Argentina a partir de dois novos contratos que a empresa contraiu este ano: a companhia, que mantém sua fábrica de San Francisco, na província de Córdoba, fornecerá amortecedores traseiros e dianteiros para o novo Renault Fluence, modelo produzido no país vizinho e que acaba de ter sua versão renovada lançada pela montadora. O segundo contrato é com a Suspensys, das Empresas Randon, também para o fornecimento de amortecedores.

No caso do Renault Fluence, a ZF Argentina acordou em fornecer para cerca de 25 mil veículos por ano, dos quais metade será destinada ao mercado brasileiro. Os amortecedores ST 22/32 dianteiro e o traseiro TT 13/27 equiparão as versões Standart e GT do modelo. O modelo ST 22/32 foi projetado para uma estrutura de suspensão McPherson, que possui independência entre uma roda e outra, enquanto o traseiro TT 13/27 é um amortecedor do tipo tubular standard.

“Esta nova parceria nos abre possibilidades de acompanhar a estratégia da Renault Argentina em seus futuros lançamentos, que representarão novos projetos para nossa planta“, comenta Mariano Olocco, gerente comercial da ZF Argentina.

Já para a Suspensys, a ZF desenvolveu um conceito de amortecedor para suspensão pneumática, o N-Damper N45, que será utilizado em um novo modelo de um de seus clientes, que participou do processo de validação do componente.

“Ter a Suspensys em nossa carteira abre oportunidades para fortalecermos as relações com futuros clientes, além de reforçar nossa imagem como fornecedores de alta tecnologia”, diz Anibal Berberich, gerente de engenharia e desenvolvimento da ZF Argentina.



Tags: ZF, amortecedores, Renault, Fluence, Suspensys, Argentina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência